noso play

WEB RÁDIO NOVA ALIANÇA GOSPEL

NOSSOS PARCEIROS MISSÃO EVANGELIZAR È PRECISO

NOTICIAS E INFORMAÇÃO DO MUNDO GOASPEL

RÁDIO NOVA ALIANÇA E AS NOTICIAS DO MUNDO CRISTÃO 24 HORAS NO AR NOVA ALIANÇA LÍDER EM AUDIÊNCIA

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Entenda a Igreja Perseguida através da Bíblia

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Timóteo 3.12)
17-mulheres-lendo-biblia
Existem muitas passagens bíblicas que nos ajudam a entender e a amar a Igreja Perseguida, por tudo o que ela representa para nós. Jesus advertiu os discípulos sobre a realidade da perseguição. Veja:
“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5.11)
“Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” (Mateus 10.16)
“Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês.” (João 15.20)
Além disso, Jesus deu detalhes sobre as formas de perseguição e isso não se limitou aos tempos bíblicos, podemos presenciar falsas acusações, depreciação e tratamento desprezível aos cristãos em nossos dias.
“Os judeus lhe responderam: Não estamos certos em dizer que você é samaritano e está endemoninhado?” Disse Jesus: Não estou endemoninhado! Pelo contrário, honro o meu Pai, e vocês me desonram.” (João 8.48,49)
“Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.” (Lucas 6.22)
"Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles.” (Mateus 10.17)
“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Timóteo 3.12)
Leia as palavras de um líder cristão perseguido na China, depois de ter passado 40 anos na prisão. “Eu provei da alegria de Jesus dentro de uma cela, por que ali somente ele poderia me amparar e eu tive uma grande experiência.”
Outro líder de uma pequena igreja na Indonésia contou sobre sua rotina. “Todos os dias nos preocupamos se nossos filhos voltarão para casa, se a igreja será atacada ou se vamos perder algum irmão por causa da violência dos perseguidores”.
O que realmente acontece dentro da mente daqueles que perseguem os cristãos? A perseguição é a consequência do ódio do mundo a Cristo.
“Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.” (João 3.19,20)
A perseverança é a marca da Igreja Perseguida:
“Mas se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.” (Apocalipse 13.10)
Os cristãos perseguidos são especialistas em resistência. Como imitadores de Cristo eles suportam a tudo com fé, assim como Jesus suportou a cruz para nos salvar. “Jesus não pediu para se livrar da cruz, antes, porém, ele cumpriu o plano da salvação e trouxe libertação a todos nós”, afirmou uma cristã perseguida não identificada por motivos de segurança.
“A resistência é nossa tarefa, nosso ministério e nosso poder nestes últimos dias, disse um pastor colombiano que trabalhou em áreas dominadas pela guerrilha, “e nas mãos de Deus, nossa resistência nunca pode ser desperdiçada”, concluiu.
“Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.” (Hebreus 10.32)
Ore e interceda pelos cristãos perseguidos nos mais de 60 países espalhados pelo mundo, onde o cristianismo é hostilizado e seus seguidores são maltratados, desprezados, torturados e presos.
“A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5.16 Fonte Portas Abertas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário